“VAI SE INSTALAR O CAOS”, DIZ DELEGADA ANDREA MAGALHÃES

Delegada afirma que a categoria irá decidir sobre paralisação na próxima semana (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí (Sindepol), Andrea Magalhães, afirma que a segurança pública do Piauí poderá entrar em colapso. Segundo ela, a categoria recebeu com preocupação as declarações do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, sobre a necessidade de cortar o pagamento de diárias e horas extras.

Andrea afirma que a categoria passará a cumprir apenas a jornada estatutária de 44 horas. Ela afirma que as horas extras são feitas por falta de efetivo e com isso vai faltar delegados e policiais nos finais de semana.

“Vai se instalar o próprio caos. Já trabalhamos no limite porque não temos efetivos. As horas extras ocorrem por falta de efetivo, não é porque o policial queira. Se isso vier a acontecer vamos manter a jornada estatutária de 44 horas e vai acarretar finais de semana sem delegacias funcionando. Posso afirmar que se perdurar vai virar um caos. Não tem efetivo e não tem como se trabalhar sem diárias. Não sei como o estado vai suprir essa ausência de pessoas e a população vai sofrer. Vamos nos reunir para decidir sobre a paralisação”, explicou. 

Comente aqui